domingo, janeiro 09, 2011

8th day out - Banagher and...Banagher. / 9th day out - the weird cemetery / 10th day out - Portumna, Co. Offaly

O dia agitado no mais agitado pub da cidade..




   Nosso oitavo dia nao foi taaaao legal, mas nossa oitava noite, foi muuito legal. Depois de acordarmos tarde, irmos ao mercado comprar coisas de gordo (como sempre), nos arrumamos e fomos para o Pub daqui da rua. Bom, tava um frio...gostoso (!!!), e apos andarmos a pe durante uns 10 minutos, chegamos no Pub, que tava meio vazio meio cheio, com umas pessoas jogando dardo ...e ouvindo musica, e outras bebendo cerveja. O mais legal daqui de Banagher, e das cidades menores aqui perto, eh que todo mundo se conhece, entao as pessoas agem como se fossem familia. Mas ai tem o outro lado: nos somos novas na cidade, entao eh frequente virem nos perguntar quem somos, da onde somos. Isso pode parecer invasivo, mas as pessoas aqui sao muito simpaticas, ninguem eh fofoqueiro, hahaha.
Entao, sentamos no pub e pedimos... cafe. Eh, porque eu ja tinha perdido qualquer esperanca de comprar cerveja sozinha sem ID, porque aqui eles usam a lei de pedir a ID, e eu tenho...17.
Enfim: o senhor, dono do bar, era suuuuuuper legal e ficou nos perguntando varias coisas, dizendo que achava muito bom ter pessoas do Brasil aqui, em Banagher. Ele tambem lembrou que estivemos la no ano novo... Ah, ele era um fofis. Ai, depois que nosso cafe acabou, colocamos musica na jukebox e ficamos dancando um pouquinho, e ai ele trouxe outro cafe pra gente (o cafe era meio ruim.. heheh). Dai, a Thais resolveu ir perguntar se poderiamos beber cerveja. Nossa, ele falou um 'Of course!' com tanta enfase que eu acho que ele ficou ate ofendido de perguntarmos. haha
Bem, dessa vez eu fiquei com a Heineken porque... eh mais suave, e melhor ne? =D Dai, ficamos mais um tempo no pub tirando fotos e voltamos num frio maaaaara pra casa. Eu tenho certeza que tava negativo...so porque eu tava de allstar. Valeu, Murphy (Y).

O lugar que era um cemiterio e eu so descobri depois...

   No dia seguinte, acordamos um pouco tarde tambem, entao fomos para uma igreja muito importante que tem aqui em Portumna, acho, que na verdade virou um museu. Era uma capela na epoca dos vikings e tal, e ai virou um museu e um cemiterio com quem morreu na batalha. Eu acho que eh isso, foi o que entendi do videozinho...haha

O lugar eh lindo demaaaaais, mas eu, de novo, estava de allstar, com trezentas meias e estava comecando a congelar tudo. Tipo, o chao que tava molhado, agora tinha varios floquinhos de gelo. Poise...e eu de allstar. Inteligencia, pra que te quero... Bom, eu sei que quase congelei serio. Nao to brincando, gente, quando eu cheguei no carro, eu tirei meu tenis e minhas meias desesperada e coloquei no aquecedor do carro, porque meu pezinho tava amarelinho sem veia....muito tenso. haha
Voltamos desse museu cheias de fotos e morrendo de fome, entao mais uma vez comemos demais e apagamos...

Como eu fui parar no cenario de Crepusculo...

    Mais um dia acordando cedo e fomos pra Portumna, uma cidadezinha aqui perto... chegando la, fomos em lojas (sempre ¬¬ ) e eu achei um brecho muito maneiro, comprei muita coisa legal barata. hahaha ninguem merece, eu sou muito velha ne. Mas enfim... depois disso, fomos para um parque que tem em Portumna, que eh estilo cenario do Crepusculo. Nao, mentira, eh lindo demaaais, e frio demaaaaais tambem. Ou era o dia que tava frio... -2 ta bom pra voces? haha
Poise, depois disso, voltamos para casa pra nos arrumarmos pra irmos a mais um hotel, e ai, enquanto eu me arrumava vaaagarosamente, olhamos pela janela e: tava nevando! Imagina o desespero das tres indo la pra fora sem casaco nem nada pra ver neve. Ah, foi muito legal! Neve eh lindo, serio.
Eh tao...branquinha. haha
E eu de boca aberta pra comer, ne. Monstra...
Fomos para o hotel logo depois, que era lindo demaais, e ficamos no bar do hotel comendo (um frango com barbecue muito bom) e depois so voltamos pra casa, ja que tava muito frio pra ficar na rua. O engracado eh que quando neva esta normalmente menos frio do que quando nao neva... legal ne? Informacao inutil. haha
Agora sao quase 3 da manha aqui e eu vou indo dormir, porque amanha pretendo acordar cedo pra conhecer a igreja que eh aqui do lado de casa (eh do lado meeeeeeesmo) e la abre as 11... ou seja, vou ter que virar, hahahaa. Besitos pra voces, e to com saudaaaaades. =)

    




4 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo Thales! =D

Tu é mó COME (neve até) E DORME hein! aheuaheuaehaeuaehaeuahaueha

Mas aí.. Cenário do Crepúsculo... euri! uaheaheuaehaeuaheaueaheuauaeueu

Vamosimbora pra Irlandaa! Comer, cair, levantar! Comer, cair e levantar! (8)
uaheuaheaueaeaeuaheuaheau

Jaca disse...

Ae, tua cara, de fato, está bem mais gorda!!!
¬¬

Gabriela Arosa disse...

Sua cara nem ta tão absurdamente mais gorda não, seu irmão que é chato.

Anônimo disse...

Caraca, vc fico ótima nas fotos Luana.

Td de bom por aí!

Postar um comentário