terça-feira, novembro 23, 2010

Muito mais que café dentro da xícara...

    Oi pra você que resolveu ler o blog! Então, a proposta do blog é ter uma parte de culinária, e eu estou estreiando essa parte hoje... bem, hoje não postarei receitas porque estou experimentando umas coisinhas novas, mas de qualquer forma, vou falar sobre uma febre instalada no Brasil recentemente: os Cupcakes.
Os Cupcakes não são tão novos assim, já existem muitas lojinhas (inclusive aqui no Rio) que vendem esses benditos bolinhos fofinhos que conquistam todos por onde passam, além de buffets e cozinheiros especializados em fazer Cupcakes para aniversários, casamentos (sim, casamentos - seria o fim do bem casado? ) e festas em geral.
    
            Apesar do Cupcake ser sucesso total nos Estados Unidos, sua verdadeira origem é inglesa, aonde eles eram chamados de Fairy Cakes. No entanto, ao inundarem os Estados Unidos com seu sabor, eles tiveram seu nome modificado devido à sua receita original ser medida em xícaras (Cup em inglês). Muita gente acha que o Cupcake é a mesma coisa que um Muffin, mas eles têm uma sutil diferença: sua massa é mais leve e menos adocicada, e as criativas coberturas dão o toque final para esse lindo bolinho.                
Red Velvet Cupcakes com glacê de Cream Cheese







       A imagem ao lado foi retirada do Cinara's Place, um blog especializado em culinária americana, e este Cupcake é super tradicional nos Estados Unidos na época do chamado Valentine's Day (para nós Dia dos namorados), e a sua massa se diferencia por ser vermelha,  enquanto o cream cheese diminui seu gosto tão adocicado.
    









        Acho que já deu pra aprender um pouquinho sobre os Cupcakes, certo? A receita do Red Velvet Cupcake com glacê de Cream Cheese eu vou colocar no próximo post, pois é a minha receita-teste do fim de semana. Espero que tenham gostado, e aguardem meu experimento!



4 comentários:

gordinha que ama chocolate disse...

adorei!!!!!!

Pri disse...

Estou aqui porque me prometeram chocolate ! Enfim...

Quando entro aqui fico com fome e achando que me visto mal... ahhhh mas gosto de vcs e quero muito comer esse negócio colorido aeee

Gabi disse...

Calma pri, quando eu postar você vai se sentir BURRA! HAUHUAHUAHUAHUAHUA Caralho, que vacilo muito grande.... desculpa! Não quis perder a piada... =|

Danielle F. disse...

Para variar, o primeiro post da Luana é sobre comida! HAHAHAHAHAHHA
Te amo, sua gorda!

Postar um comentário