segunda-feira, janeiro 03, 2011

3rd day out - Banagher, Tullamore - Co. Offaly



As compras matinais - a saga da bota que foi mais barata que meu figado   


Banagher Main St
      Eu odeio, odeio o fato de as vezes nao conseguir acordar cedo. Serio, eu juro que muitas vezes nao eh preguica,  nao eh drama, eu simplesmente nao consigo. Isso aqui vai ter que mudar...to ferrada. Mas entao: ultimo dia do ano, eu tentei acordar cedo. Eu tentei. O resultado foi... 12 e pouca. Depois da saga de colocar 400 camadas de roupa (mentira, so 3), fomos andar na cidade(zinha) de Banagher, onde a gente ta morando. Aqui eh uma gracinha... parece que tudo eh casa de boneca. Na farmacia vende tudo, fiquei encantada (nao sou hipocondriaca, TA?!)... tinha cada esmalte fofis, baratchenho. E tudo eh barato, desodorante, shampoo, everything. As vezes isso me assusta, eu fico achando que eh contrabando. BRINKS. Mas enfim... depois de andar na rua, ir nas lojas (quase nao tem loja por aqui e eu nao aguentava mais andar), achamos uma loja de sapato que esta fechando. E, por estar FECHANDO, tudo em liquidacao. Eu, monstra, fui logo comprar duas botas e um presente, ne. hehehe Tava tao, mas TAO barato, que dava vontade de levar ate o que nao cabia em mim. Ta, mentira. Quando essa saga acabou, voltamos pra casa e - adivinha - comemos, pra irmos pra Tullamore, que tambem eh meio grande e eh por aqui...
Banagher Square


Tullamore - os precos ridiculos e a bolsa Chanel a preco de ... cafe?


   Chegando em Tullamore - deve ter levado uns 40 minutos pra chegar - fomos pras super lojas que tem aqui, tipo a Dunnes Store (eh uma especie de Renner IMENSA, so que MUITO mais barata e com roupas lindas... ), dar uma olhada nos precos antes de comprar qualquer coisa...porque aqui os precos caem muito rapido, entao a gente ta olhando tudo antes :D
Porta de casa
Entramos na Dunnes e tinha cada coisa FOFIS. Mas eu nem comprei muita coisa, a tia da Lud disse que muita coisa nao valia a pena...as meninas compraram umas coisas, mas eu preferi nao gastar tanto dinheiro, porque ela disse que tinha uma loja melhor que a Dunnes - a Penneys. SIM, se pronuncia Penis. EURI.
Dai, eu guardei meu dinheirin - depois de comprar uma boina que me deixou com mais cara ainda de francesa - eu mencionei que perguntaram se eu era frances?  muito chique, ne. haha - e fui andar com as meninas por Tullamore, pelas outras lojas. AHHH! Tinha uma loja linda, com varias coisinhas de cozinha... lindo, lindo! Varias forminhas pra cupcake, varios enfeites...lindo! Depois, entramos em uma loja que tinha bolsas lindas... e uma da Chanel por 25 euros. E outra por 50. TEM NOCAO? / paty ataque mode off. Isso porque eu ainda nao fui comprar as maquiagens. Socorro.. vou plantar eurinhos no jardim, pra ver se nasce, porque aqui eh tenso.

O ano novo... diferente.
    Chegando de Tullamore, fomos nos arrumar pro New Year's Eve - todo mundo aqui eh muito chique nesses 'eventos', e as meninas nao sentem frio. Tipo, tinha menina usando vestido menor que os que a gente usa no Brasil. E aqui tah tipo 4 graus :O Depois de jantarmos com os tios da Lud, saimos para piriguetear comemorar a la Irish mode... fomos para o centro de Banagher (10 minutos daqui a pe) e entramos nos pubs daqui. Bem, o primeiro era mais familiar, e tava mais vazio...e tinha uma dupla cantando e tocando, MUITO BEM. MUITO. E as musicas eram muito boas... outra coisa que esqueci de falar: as musicas daqui sao otimas. Nao as irlandesas, porque eu nao ouvi direito ainda, mas os lugares so tocam musicas boas, e bandas que pra gente do Brasil, sao "alternativas", mas aqui eh super comum voce entrar numa loja e estar tocando The Kooks, or something like that. Entao, voltando ao pub: entramos em 2011 neste pub, com varias pessoas mais velhas... tipo, BEM mais velhas, mas enfim. O Barman de la eh linds :D AE, eu fui pedir uma cerveja e ele pediu meu ID da Irlanda...ai eu disse que nao tinha, so tinha o do Brasil. Ele disse que so aceitava o de la :( Mas ele era taaaaaaaao fofo, que ficou pedindo desculpa umas 300 horas. E depois de eu ficar cabisbaixa, ele me trouxe uma Becks e um copo :D Muito fofis, ne? Enfim. Depois desse pub, nos fomos pra outro numa esquina da praca - tava LOTADO - e la nao tinha espaco nem pra dancar, apesar de estar todo mundo dancando e estar tocando musica OTIMA - creedence e coisas do tipo - e muita gente bebada.. SEMPRE. 
Saimos desse pub vazio, e fomos pra outro (sim, aqui tem mais pub que sei la...qualquer coisa), que tinha muita gente nova. Ficamos um tempo na porta, porque as meninas ficaram enrolando pra entrar porque tava cheio. Eu tava quase entrando pela janela, tinha tanta gente legal dentro..enfim. Depois da gente andar de novo, resolvemos voltar pra esse pub - mais vazio agora - e conversamos com umas pessoas que tavam bebadas. quer dizer, eu conversei, ne. E tinha um cara - o mais sobrio - que ficou conversando comigo e me perguntando se eu era francesa, mexicana, qualquer coisa, menos brasileira. Claro que quando ele soube que eramos brasileiras, abriu um sorriso ne. Irlandes eh tudo safado, galera. Enfim... o cara parecia...sei la, o Noel Gallagher mais bonito. Hahaha
Nao ficamos ate muito tarde na rua, porque a Thais queria ligar pr namorado, e blablabla... Dai chegamos em casa quase 3 a.m. (por mim eu tinha ficado ate o amanhecer na rua :D ), e ai elas foram dormir...e eu fiquei editando o video do ano novo (que em breve postarei, hehehe), e ele nao ta pronto ainda... porque eu nao tenho TEMPO de editar. Mentira. Eh que a gente meio que se bate pelo computador, entao... enfim.
    Mais uma vez, eu me despeco logo porque amanha eu vou (tentar) acordar cedo, e aqui ja sao 3:07 a.m....e as meninas sempre me acordam, entao nao vai rolar ficar dormindo..mesmo amanha sendo feriado aqui (nao faco ideia do porque disso). Eh, eu conto pra voces como foi o primeiro dia do ano amanha, haha. E tento postar os videos. Beijos beijos pra voces, e muitaaas saudadonas.  =)





3 comentários:

Taís disse...

Hi there!!!

Tô A-DO-RAN-DO seus posts!!! Sua narrativa é super interessante e descontraída e deixa a gente com vontade de ler o próximo :) Espero que você esteja 'gastando' seu inglês e que se divirta ainda mais. Super Beijos ;)

Jaca disse...

Porra Jaquinha, tu ta impossível!!! Ta achando todos os machos bonitos... assim não dá!!! Olha só, tu não vai trazer nenhum irlandes pra dormir na minha cama aqui no brasil não hein, se não deporto ele na base da porrada!!!
Sim, sou ciumento, e daí?
¬¬

=p

Se cuida maninha...

Bjao!

Michelle disse...

Adoro as suas narrativas hahahah A gente até imagina realmente como tudo acontece ahhaha.~

Cara, eu não poderia ter ido...Teria gasto td o meu dindin hahahhahah.

Beijocas meu amorrrrrrrrr

Postar um comentário